domingo, 22 de janeiro de 2012

sábado, 14 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... até à sleepbox.


A sleepbox não é mais nem menos do que solução para os viajantes que passam longas horas nos aeroportos a enfrentar atrasos, escalas de voos, entre outras situações que envolvam longos e desgastantes tempos de espera.

Trata-se de um quarto acolhedor em forma de cubo com 4m², onde os viajantes podem dormir, descansar ou apenas relaxar antes de seguir viagem.

O design da cabine é bastante modernista, equipado com lâmpadas LED, uma televisão touchscreen, Wi-Fi gratuito, alarme despertador, interfone, um cofre embutido e um sistema de abertura com chaves magnéticas.

Está disponível com camas para uma, duas ou três pessoas e pode ser alugado por 30 minutos ou por várias horas.



As janelas são de vidro duplo e as cortinas são eléctricas para garantir a privacidade do usuário, enquanto este desfruta do seu momento de repouso.



Esta unidade é móvel, e como tal, é possível encontrá-la em aeroportos, em estações de comboios, em centros comerciais, em qualquer lugar interior ou até mesmo no exterior, desde que seja em ambientes quentes.


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... e surpreende-te com as construções chinesas.

Foram necessárias apenas 360 horas (cerca de 15 dias) para a empresa chinesa de construção de edifícios sustentáveis Broad Group construir um protótipo de hotel com 30 andares, projecto bastante mais ambicioso do que a anterior experiência de construção de um edifício de 15 andares em apenas uma semana.

A pergunta que se coloca é: será seguro? Segundo as estatísticas apresentadas no vídeo, comprovou-se que construções pré-fabricadas modulares têm bastantes vantagens comparativamente com a construção convencional.

O edifício foi construído durante a época de natal, tendo sido concluído dias antes do Ano Novo.

 


E ainda mais surpreendente, o facto de outra empresa chinesa transformar um porta-aviões soviético desactivado, o “Kiev”, adquirido pelo governo chinês, num hotel de luxo, após um investimento de cerca de 11.5 milhões de euros.

O novo espaço hoteleiro, com 273 m de comprimento, oferece entre os seus luxos, restaurantes, clube privado, apartamentos de luxo e uma suite presidencial de 400m quadrados.
Não deixa de ser espectacular o facto de existir a oportunidade de conhecer e experienciar a vida a bordo de uma das principais armas soviéticas da década de 80. Embora os equipamentos bélicos tenham sido todos retirados, a estrutura original permaneceu, sendo que torna a viagem num regresso ao passado, aos tempos da Guerra Fria.



Porto de Tianjin, na China

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... pelos trilhos do tempo.

Viajar ao longo de um caminho-de-ferro num comboio de luxo pode ser a experiência de uma vida. Um exemplo perfeito disso é a viagem de 15 dias no Trans-Siberian Express.

Existem vários circuitos, embora o mais conhecido seja o clássico Moscovo - Vladivostok, onde os viajantes têm a possibilidade de percorrer uma rota lendária no conforto de uma cabine privada, especialmente concebida e adaptada para este tipo de viagem.


Este é um circuito previamente definido, em regime de tudo incluído, embora as passagens aéreas fiquem a cargo dos passageiros. Inclui também actividades extras, tais como visitas a museus, espectáculos e excursões. 

O comboio de luxo é composto por três restaurantes, serviço 24 horas, serviço médico gratuito e dois tipos de cabines de alojamento. Actualmente o comboio dispõe de Cabine Gold e Silver, com e sem casa-banho privativa, respectivamente.

Golden Eagle Trans-Siberian Express em Moscovo


Imperial suite e cabine individual 

Carruagem lounge do Golden Eagle Trans-Siberian Express

Restaurante
A Trans-Siberian Express, em parceria com a Across Luxury Travel & Safaris, apresentou-se pela primeira vez em Lisboa em 2006 e  distingue-se pelo facto de oferecer circuitos exclusivos, por operar em múltiplos destinos e ser especialista em circuitos de longa distância em comboios de luxo.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... e fica em forma.

Quem nunca pensou em dieta, após 10 dias de férias num cruzeiro com pensão completa, em alto mar?


A pensar na grande percentagem de turistas que ganha peso durante as suas merecidas férias, a MSC Cruzeiros lançou um novo cruzeiro temático para 2012, o cruzeiro de dieta, uma novidade que vai dar a oportunidade aos passageiros de ficar em forma, sob a orientação de dietéticos e nutricionistas, incluindo um dos nutricionistas mais famosos do mundo, o francês Pierre Dukan.

Neste cruzeiro, os passageiros receberão um kit de dieta e serão completamente orientados para perder peso e tonificar o corpo utilizando as instalações de fitness e de desporto do navio nas quais se incluem um ginásio, uma sauna, uma sala de vapor, uma pista de jogging exterior, uma piscina, um court de ténis e um campo de squash.

Instalações fitness
Os passageiros vão ser também convidados a assistir a workshops diários sobre a perda de peso, demonstrações culinárias e conferências. E como não poderia deixar de ser, vão também ter a oportunidade de participar nas excursões que serão feitas nas cidades a visitar durante o cruzeiro.


Navio MSC Fantasia
Itinerário

Este cruzeiro vai ter embarques no Funchal a 25 de Janeiro e a 5 de Fevereiro  e realiza um  itinerário de 11 noites pelo Mediterrâneo, ao longo do qual visita, além do Funchal, Málaga, Civitavecchia, Génova, Barcelona, Casablanca e Tenerife, apresentando preços desde 525€ por pessoa, em ocupação dupla, decorrendo a bordo do navio MSC Fantasia. 

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... e identifica-te.

Denomina-se "comprador X-tremo" e trata-se da definição do novo consumir turístico. Não é que seja propriamente um novo conceito, mas está cada vez mais presente no que diz respeito ao comportamento dos turistas e viajantes actuais.

Segundo um estudo feito em Espanha, pela consultora Gfk, citado pelo Hosteltur, a crise económica criou este novo tipo de consumidor turistíco - "comprador X-tremo" que se define como "alguém que assume e manifesta o seu poder, procura manter o controlo e ganhar no jogo de fazer o melhor preço".

40% dos espanhóis considera que “graças à crise, aprendeu a comprar melhor”, ao passo que 45% afirma que gasta mais tempo a informar-se acerca dos produtos, antes de adquiri-los."

Isto deve-se ao facto do “comprador X-tremo” ter mais acesso às tecnologias de informação e comunicação, bem como a outro tipo de ferramentas e recursos que lhes permitem aceder a todo o tipo de informação existente acerca do produto que pretende adquirir.

Isto porque hoje em dia, o perfil do turista já não é o mesmo do que há 10 anos. O novo turista caracteriza-se por ser mais independente na tomada de decisão e na personalização do pacote turístico; por ser mais experiente, dado que cada vez viaja mais; é tecnologicamente orientado; exige mais qualidade no serviço que lhe é prestado; é mais activo e mais culto; é também mais sensível relativamente ao meio ambiente, e procura novas experiências, cada vez mais enriquecedoras.


Fonte: Publituris
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...