sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hoje segue-nos... e identifica-te.

Denomina-se "comprador X-tremo" e trata-se da definição do novo consumir turístico. Não é que seja propriamente um novo conceito, mas está cada vez mais presente no que diz respeito ao comportamento dos turistas e viajantes actuais.

Segundo um estudo feito em Espanha, pela consultora Gfk, citado pelo Hosteltur, a crise económica criou este novo tipo de consumidor turistíco - "comprador X-tremo" que se define como "alguém que assume e manifesta o seu poder, procura manter o controlo e ganhar no jogo de fazer o melhor preço".

40% dos espanhóis considera que “graças à crise, aprendeu a comprar melhor”, ao passo que 45% afirma que gasta mais tempo a informar-se acerca dos produtos, antes de adquiri-los."

Isto deve-se ao facto do “comprador X-tremo” ter mais acesso às tecnologias de informação e comunicação, bem como a outro tipo de ferramentas e recursos que lhes permitem aceder a todo o tipo de informação existente acerca do produto que pretende adquirir.

Isto porque hoje em dia, o perfil do turista já não é o mesmo do que há 10 anos. O novo turista caracteriza-se por ser mais independente na tomada de decisão e na personalização do pacote turístico; por ser mais experiente, dado que cada vez viaja mais; é tecnologicamente orientado; exige mais qualidade no serviço que lhe é prestado; é mais activo e mais culto; é também mais sensível relativamente ao meio ambiente, e procura novas experiências, cada vez mais enriquecedoras.


Fonte: Publituris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...